domingo, 14 de setembro de 2008

RESTAURAÇÃO

Nunca fui de dormir com o olho do céu aberto, principalmente o sol derramando o olhar iluminado das tardes. Dormir até tarde é outro safári – é uma continuação da noite sobre a manhã que o sono ainda não percebeu. No entanto, estando muito cansada e tendo tempo, e sendo cedo ainda, antes, bem antes da hora dos anjos... então me vejo nessa última tarde em que meu espírito pareceu cair completamente do corpo. Janela aberta, a tarde quente, o ventilador acenando para as paredes; entreguei-me ao lençol impecavelmente arrumado sobre a cama, esqueci as horas restantes da tarde, sem compaixão ou necessidade. A impressão é que o corpo estava leve do peso do espírito que, com seu peso de preocupações e cansaço, desceu completamente até quase alcançar o centro da Terra, só voltando quando, o peso saindo, pode regressar e, aliviado, re-encontrar o meu corpo e o corpo se abrir, olhos na luz, livre e salvo. O melhor sono é quando se quer muito e quando se pode e quando se deixa dormir quanto se precisa... ao acordar a sensação é de pura paz e restauração. A sesta é um prazer para quem sabe. Sábios trópicos esses que fazem da sesta uma qualidade nacional...

Nenhum comentário:

Postar um comentário